A atual crise econômica causada pela pandemia do corona vírus afetou grande parte das empresas no Brasil e no mundo. Devido às medidas tomadas para redução da propagação do vírus, os hábitos de consumo nos quais estávamos acostumados, sofreram uma grande mudança, causando diversas consequências negativas para a economia global.
As vendas de alguns setores tradicionais obtiveram uma queda expressiva e os empresários se viram obrigados a se adaptar à este novo cenário, para manter seus negócios vivos.
Infelizmente, mesmo assim, muitas empresas acabaram não sobrevivendo à esta nova realidade, por não conseguirem se adaptar na velocidade necessária.
Com suas receitas reduzidas, as empresas não conseguiam nem cobrir seus custos fixos. O resultado foi um aumento excessivo no número de desempregados e muitas falências.

O setor industrial sofreu bastante nesse período. De acordo com uma pesquisa da FGV realizada com 1006 empresas do ramo, 14,4% afirmaram ter paralisado a produção em abril, em comparação com a crise de 2008-2009 em que a média de empresas paralisadas não passou de 2%.

A pandemia gerou bastante dificuldade para a gestão de negócios, mas também trouxe muito aprendizado. Depois de meses de isolamento social, muitas empresas começaram a se adaptar a essa nova realidade e iniciaram o processo de retomada dos seus negócios.

Para ajudá-las nesse processo, as empresas passaram a contar cada vez mais com parceiros que pudessem contribuir com seus negócios, seja com capital, com mais segurança nas operações, aumento das suas vendas, entre outros.

Um dos problemas que mais afetaram as empresas em decorrência da pandemia, foi a redução do caixa e a falta de liquidez, causando taxas de inadimplência altíssimas e falta de poder de compra de insumos e mercadorias. Nesse contexto, poder oferecer prazos de pagamento maiores e mais flexíveis é importante para deixar o cliente mais confortável para comprar e permite com que as vendas continuem a ser feitas, mesmo nesse momento conturbado. Além disso, conceder limites maiores para que os clientes possam realizar compras maiores é um diferencial, ainda mais se esse limite adicional não aumentar o risco operacional ou de crédito da sua empresa, sem comprometer o balanço patrimonial ou gerar endividamento bancário. A melhor maneira de usufruir tudo isso é tendo acesso à um parceiro que oferece ao seu negócio, todos esses benefícios e ainda absorve todo o risco financeiro

Diante desse cenário, a Effici montou uma equipe com profissionais experientes em produtos financeiros para criar um produto que vai ajudar as empresas nesse momento de recuperação, para que seja um processo mais rápido e eficiente. Esse produto tem um impacto positivo no fluxo de caixa da sua empresa, além de ser uma ferramenta de auxílio para áreas essenciais da empresa como a comercial, financeira e tecnológica totalmente integrado e customizado para o seu negócio. Através da nossa plataforma, os clientes das indústrias vão ter acesso a prazos diferenciados de pagamento e a um limite adicional para fazer suas compras. É mais uma vez a indústria sendo parceira dos seus clientes e procurando soluções para ajudá-los, principalmente em momentos difíceis

A indústria vende mais e com menos risco, já que todas as operações feitas com o nosso meio de pagamento são de responsabilidade da Effici. Isso significa que as vendas aumentam sem o risco financeiro atrelado e sem aumentar o endividamento bancário.

Se quiser conhecer mais o nosso produto, marque uma ligação com nossa equipe e entenda como podemos ajudá-lo a crescer com menos risco.